Política

Bolsonaro confirma filiação no PL e partido celebra chegada do presidente

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro confirma filiação no PL e partido celebra chegada do presidente
Presidente acabou decidindo se filiar ao partido Liberal de Altineu Côrtes (no meio) e Douglas Ruas, filho do prefeito Capitão Nelson em São Gonçalo.

O presidente Jair Bolsonaro, há dois anos sem partido, disse nesta segunda-feira (8) que deve mesmo se filiar ao Partido Liberal (PL), como já havia antecipado o Enfoco, para disputar as eleições de 2022. A confirmação do chefe do Executivo foi feita por telefone, ao presidente da sigla, o ex-deputado federal, Valdemar da Costa Neto.

Apesar de ainda não haver um anúncio oficial, o presidente do partido no Rio, o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) confirmou a filiação do Presidente da República na sigla. O parlamentar disse ainda que recebeu com muita alegria a escolha de Bolsonaro.

"Ficamos muito contentes com esse anúncio, e para nós do PL será uma honra ter o presidente no nosso partido. Acredito que essa vinda vai ajudar muito estado do Rio. Nós já estávamos apoiando o presidente em uma possível candidatura à reeleição"

Altineu Côrtes disse ainda que a vinda de Bolsonaro ao partido vai provocar uma grande migração de outros parlamentares do seu grupo político.

"È um movimento natural isso acontecer. Enxergo essa vinda como uma consolidação ainda maior do PL, que hoje só no Rio, tem cerca de 33 prefeitos. Além disso, também esperamos a vinda do Flávio Bolsonaro"

Bolsonaro havia anunciado na semana passada quando estava na Itália, que estava negociando com o PL, o Republicanos e o PP, contudo já havia divulgado que a tendência de ir mesmo para o PL de Cláudio Castro, governador do Rio.

< Idosos acabam feridos no calçadão da Praia de Icaraí, em Niterói INSS: mais de 80 mil pessoas podem perder benefício <